quarta-feira, 17 de junho de 2009

Homem Metrosexual ou Neosexual?

Metrosexual

O jeito ser do “homem metropolitano”


Contração de heterossexual com metropolitano, no original inglês, o termo metrosexual designa o homem que vive nas grandes metrópoles, um empreendedor bem-sucedido, entre 25 e 45 anos que se preocupa com o aspecto visual, gasta para cuidar do corpo, da alma, da pele e do guarda-roupa e se interessa pelo sexo oposto.Termo que vem se tornando corrente na mídia mundial, esses homens estão aumentando os lucros das industrias da moda e da cosmética. Os ícones desse novo nicho de mercado andam em carros importados, vestem grife, freqüentam academias e perfumarias; grande exemplo e maior ícone dessa nova geração é o jogador inglês de futebol David Beckham.Em geral gostam de sair para dançar e curtem os locais mais badalados do momento, onde você pode encontrar vários homens bem vestidos, com cabelos atuais, corpos em dia e a pele bem tratada; você pode até confundi-los com gays, embora possuam realmente muitos amigos gays, mas eles são metrosexuais que gostam sim de mulher. (FONTE: Portais da Moda)



- Homem Neosexual -

Um novo homem que representa os valores de masculinidade sem perder a sensibilidade.


É o resultado de uma pesquisa junto de 2.800 mulheres entre 18 a 35 anos, em 14 países. Para as entrevistadas, 60% não gostam que os homens demorem mais para se arranjar do que elas quando vão sair e 81% afirmaram que desejam um homem masculino, mas com alguns aspectos de sensibilidade. Elisabete Lemos, gerente de Marketing, refere que: "as mulheres parecem procurar no homem atitudes mais rústicas e a opnião delas conta muito para os homens, inclusive na hora de esgolher a fragância do desodorizante".


A principal conclusão do estudo foi que as mulheres se cansaram dos metrosexuais e desafiam os homens a recuperar o seu "sedutor instinto masculino". Surge agora a imagem de um homem nem demasiado delicado, nem demasiado grosseiro. Pelo contrário, surge a idéia do "homem novo". A mistura perfeita de masculinidade e de sensibilidade, capaz de chorar e, ao mesmo tempo dizer à namorada, mulher ou pessoa do momento: vamos para cama.


O neosexual é um homem masculino, mas que não se proíbe de sentir emoções, no entanto, este não é um homem tão vaidoso como um metrosexual. O homem neosexual é um homem que segue seus instintos para satisfazer as necessidades das mulheres de hoje. (FONTE: O Portal do Marketing)


2 comentários:

Rita Renjiffo disse...

Faço questão de escrever o primeiro comentário: - Acho muito legal ver um homem se cuidando! Mas, é lógico, que ao meu lado, prefiro um homem Neosexual... seguindo seus instintos e satisfazendo minhas necessidades... UAU! rs ... :-)

Rita Renjiffo disse...

neosexual de preferencia covertido.
Ass: Clarine