domingo, 8 de novembro de 2009

DICAS DE MAQUIAGEM

Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele.
Para que uma maquiagem fique bonita é necessário também que ela esteja na medida certa, sem exageros.
Confira abaixo algumas dicas para você não errar na maquiagem:

Sombra: A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, pois exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se for branca.

Delineador: Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

Base: Tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo, visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.

Corretivo: Corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras.
O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz naturalQuando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

Blush: Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados: Utilizar um lápis mais escuro para contornar os lábios, é comenter um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.

Máscara: uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.

MENSAGEM DO DIA


"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.


Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona.


Apenas AME, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."